"Clássico do Nordeste". É assim que os jogadores e o treinador da Cobra Coral têm se referido ao jogo das 16h deste sábado, contra o Fortaleza, no Arruda. Elementos para tratar a partida com tamanha deferência há aos momentos: rivalidade regional, luta pelos mesmos objetivos e, claro, um retrospecto histórico. Desde 2007, o tricolor do Recife não bate o tricolor do Ceará. Que, além disso, ocupa a liderança do Grupo A (com um jogo a mais) - no qual o Santa Cruz é o quinto colocado. Sandro Barbosa e cia. entram em campo com dois objetivos, distintos mas interligados: quebrar o tabu e entrar no G4 da Série C.
A escalação do Santa Cruz não terá novidade. Pelo menos é o que o treinador Sandro Barbosa garante. Ele diz que não pretende mexer na equipe - de modo a dotá-la do máximo de conjunto possível. Portanto, o time é aquele ao qual o torcedor está se acostumando: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Natan e Renatinho, que se recuperaram de lesão e participaram da partida contra o Cuiabá, novamente foram relacionados. E novamente estarão no banco. Sobretudo se a partida estiver complicada, devem ser acionados na segunda etapa de jogo.
FORTALEZA - Líder do grupo A da Série C, o Fortaleza vem em grande momento na competição. Em quatro jogos, conseguiu três vitórias e um empate - totalizando, portanto, 10 pontos. Fora de casa a equipe só venceu. O destaque do Tricolor do Pici segue sendo o atacante Assisinho, carrasco do Santa Cruz na Copa do Nordeste. O jogador é o artilheiro do time na competição e tem merecido atenção especial dos jogadores da defesa pernambucana. Tiago Cardoso, por exemplo, pediu um cuidado extra com o atleta.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa
Fortaleza: João Carlos (Flávio); Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Ruan e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE); Assistentes: Eric Nunes Costa e Ailton Farias Silva (Ambos do CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário